segunda-feira, 27 de julho de 2015

...e assim, velamos o "Zé" em Sampa!



Diário de Bordo, Cap. 1: E assim conhecemos a capital!

Domingo, 26 de julho de 2015, 7 horas da manhã... o que se pode estar fazendo nesse horário? Hummm... eu poderia estar chegando de uma balada bacana; ou poderia estar na feira fazendo a feira da semana; ou dormindo, como as pessoas normais; mas eu prefiro estar aqui te incomodando domingo de manhã nada disso aconteceu conosco. Pegamos nossas malas, cenário, figurino, caixão (sim, afinal é um "velório"), subimos num ônibus e partimos rumo a São Paulo para nossa primeira vez pra aquelas bandas. Galera toda animada, por estarmos indo pra capital.... poxa, é Sampa, mano! E como a Prefeitura Municipal de Jaboticabal (aproveito pra deixar nosso sincero agradecimento) nos cedeu um ônibus, colocamos também alguns pais, namorados e/ou amigos dentro e partimos enfrentar mais de 360km até o Centro Cultural Jabaquara.


A viagem foi animada, algumas paradas para "esvaziar o tanque", um pequeno contratempo com nosso amigo GPS dentro da grande São Paulo e por volta das 13h30 chegamos ao nosso destino. E fomos fazer o que? Bóra rangar porque são tudo um bando de esfomiados esse povo nosso. E foi então que percebemos que o "logo ali de mineiro" também se aplica a paulistamos... longa caminhada de subidas até chegarmos ao Habbibs (vou querer receber pelo merchan), que era o lugar mais próximo para alimentarmos nossas lombrigas. Felizmente a subida vinha antes, porque seria muito complicado esse trajeto de barriga cheia.


Enfim, todos bem alimentados começamos a nos preparar para nossa esperada estreia em palcos paulistanos, que marcaria a estreia da Letícia Oliveira no papel da Maria de Lurdes, substituindo a Nayara Schimidt que nos deixou (não! Grazadeus ela não morreu, só partiu para novos rumos!) e também nosso diretor Tiago Porto como Padre, substituindo Claudinei Paraná que não pôde nos acompanhar desta vez.
Felizmente correu tudo bem, até melhor do que o esperado. O público foi bem participativo e as gargalhadas ecoaram pelo Centro Cultural Jabaquara, palco da 10ª Mostra Cultural A Ordem do Caos, que ocorreu durante os domingo de julho.

Agradecemos de coração ao Grupo A Ordem do Caos, que organizaram essa mostra e que nos trataram com todo o carinho e atenção possível, à Prefeitura de Jaboticabal e a Escola de Arte Profº Francisco Berlingieri Marino, sem os quais não conseguiríamos chegar aonde chegamos.

Voltamos para casa com a sensação do dever cumprido e a certeza de termos conseguido deixar o dia das pessoas que assistiram, pelo menos durante o tempo da peça, mais felizes. E que o teatro nos faça cada vez mais poder levar a felicidade às pessoas e nos apresentar novos amigos, todos unidos pelo palco!



(Fotos: arquivo pessoal do grupo e Equipe A Ordem do Caos) 






←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário